Quém vai ganhar a copa do mundo de 2010 ?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O casamento

ste estudo visa o esclarecimento de todos os aspectos do relacionamento do homem com a mulher. Ao contrário do que muitos possam pensar, por terem sido erroneamente ensinados durante muitos anos, ou mesmo por trazerem conceitos próprios sobre o assunto, as Sagradas Escrituras trazem ensinos valiosíssimos, não só com relação ao que chamamos de casamento, como também a uniões que as escrituras não consideram desta forma.

Por que foi instituido?

"Disse mais YAOHUH UL: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora frente a ele". - Bereshiyt (Gênesis) 2:18

A primeira observação que temos a fazer aqui é o propósito da criação da mulher. YAOHUH UL criou a mulher com o objetivo de ser uma ajudadora para o homem, visando o bem do homem, com conseqüente bem para ela própria, ao exercer sua função na criação.
YAOHUH UL disse que não era bom que o homem estivesse só, e por isso, criou a mulher, para ser sua companheira, dentro de toda retidão e auxílio para ele.
Logo de início, podemos descartar completamente qualquer união entre pessoas do mesmo sexo, uma vez que YAOHUH UL não criou um outro homem para ser companheiro do homem, e nem criou uma mulher para ser companheira da mulher. Para o homem, YAOHUH UL criou uma mulher.
Fica claro também o propósito de benefício do homem nesta união, uma vez que o propósito de YAOHUH UL é claramente e primordialmente voltado para o homem.

Afirmam as escrituras:

"Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele o esplendor de YAOHUH UL, mas a mulher é esplendor do homem. Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem". - 1 Coríntios 11:7-8

Ser a imagem e esplendor de YAOHUH UL é uma prerrogativa do homem. Ser o esplendor do homem é uma prerrogativa da mulher. A mulher foi criada por causa do homem e para o bem do homem. As escrituras afirmam claramente isso, sem margem a sofismas.
O propósito de criação da mulher foi única e exclusivamente exercer o papel de ajudadora do homem, com toda retidão espiritual, emocional e física, sempre num claro objetivo de beneficiar o homem, não prejudicá-lo, perturbá-lo, destruir sua paz, contender com ele, rebaixá-lo, desonrá-lo, difamá-lo ou qualquer outra atitude semelhante. Quaisquer destas atitudes não se pode, de modo algum, incluir na palavra retidão.
Pelas simples e diretas palavras de YAOHUH UL, podemos entender que o propósito do casamento jamais foi de provação, tribulação, tormento, tristeza, decepção, contendas ou qualquer outro infortúnio para o homem, senão simplesmente o seu bem-estar espiritual, emocional e físico. É muito claro que qualquer casamento onde o homem esteja enfrentando todas estas coisas, está em total desacordo com o propósito original de YAOHUH UL para o casamento. YAOHUH UL jamais planejou o mal para o homem.
De acordo também com as palavras de YAOHUH UL nas escrituras, sendo o homem o esplendor de YAOHUH UL, e sendo a mulher o esplendor do homem, é muito claro que YAOHUH UL espera que o homem ame e cuide de seu esplendor como YAOHUH UL cuida do dEle.

Nenhum comentário: