Quém vai ganhar a copa do mundo de 2010 ?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Das autoridades delegadas para o casamento

Há uma autoridade delegada por YAOHUSHUA à Oholyao que não muitas pessoas conhecem ou entendem por completo. Vamos ler o que diz ManYAOHU 16:19 e 18:18:

"... o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus". - ManYAOHU 16:19

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus; e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus". - ManYAOHU 18:18

Nenhum dos dois contextos onde estas passagens se encontram refere-se explicitamente a casamento, é verdade. O primeiro texto são palavras de YAOHUSHUA quando falando com Kafos (Pedro), e por causa disso, o verbo se encontra no singular. No segundo texto, contudo, YAOHUSHUA usa o verbo no plural, pois não está mais falando somente a Kafos, mas sim à Ohoyao.
Que autoridade foi esta que YAOHUSHUA delegou à Oholyao? Que poder tem essa autoridade sobre a vida de uma pessoa?
O contexto deste texto trata de uma situação em que um indivíduo qualquer tenha sido admoestado por toda a Oholyao, sem ter apresentado submissão às palavras que lhe foram dirigidas por ela. YAOHUSHUA entrega então nas mãos da Oholyao o poder de desligar esta pessoa do corpo, cessando a comunhão com os irmãos, a partir de quando o indivíduo passa a ser considerado como um ímpio (pecador não remido).
Em outras palavras mais claras, a Oholyao tem poder para determinar a exclusão de um indivíduo com conseqüente desligamento do corpo. Tem também poder para readmiti-lo, caso se arrependa e busque perdão.
Que responsabilidade tal autoridade traz para a Oholyao? Note que aqui as escrituras não tratam dos líderes da Oholyao, mas sim a Oholyao como um todo, como um corpo. As escrituras tratam aqui, não da deliberação de um líder sobre tais questões, mas trata, sim, de uma deliberação de todo o corpo, com base em Provérbios 11:14 que afirma: "... na multidão de conselheiros há segurança". E este princípio é o mesmo pelo qual as escrituras também determinam que, se houver profecia, a Oholyao deve julgá-la. Não são os líderes os encarregados de julgar as profecias, mas sim toda a Oholyao presente, como um corpo.
A Oholyao tem a grande responsabilidade de julgar os casos que necessitam de tal julgamento, e isso diz respeito a inúmeras situações, inclusive sobre questões matrimoniais. A Oholyao deve estar madura e preparada tanto para ligar como para desligar, onde as escrituras claramente evidenciarem tal possibilidade.
É importante também destacar, que o ligar ou desligar é uma prerrogativa exclusiva da Oholyao, pois é feito em o Nome YAOHUSHUA, no qual os de fora não crêem e, portanto, não podem usar com fé. Nenhum ímpio pode ligar ou desligar coisa alguma relativa a alguma pessoa da Oholyao.

Nenhum comentário: