Quém vai ganhar a copa do mundo de 2010 ?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Dicas sobre casamento diante de Deus

1) Um casamento entre um Yaohushuarrí e uma Yaohushuahot, sob a bênção de YAOHUH UL (pacto a três) só é quebrado pela morte ou por relações sexuais ilícitas de um dos cônjuges. Esta união á a única considerada como casamento pelas Sagradas Escrituras. A infidelidade sexual anula o pacto e coloca os dois em situação de contrair novas núpcias. É claro que o eventual arrependimento do infiel poderá ou não contar com o desejo do seu cônjuge de prosseguir na união, mas seu arrependimento não lhe assegura tal coisa, uma vez que a parte traída tem o direito de considerar nulo o pacto, contando com o aval de YAOHUH UL para isso. É importante notar aqui que a parte infiel pode ser, aparentemente "beneficiada" pelo seu erro, pois teve o pacto quebrado por força de sua traição. Contudo, está numa situação de pecado aos olhos de YAOHUH UL, pelo que precisará de arrependimento para seguir sua vida, colocando doravante sua vida sob a total direção de YAOHUH UL.
2) Uma união matrimonial (pacto a dois) entre dois ímpios não é reconhecida ou abençoada por YAOHUH UL, e nem pode ser, visto que não estão sob o governo de YAOHUH UL. Entre eles, celebraram um pacto a dois, e entre eles, desfazem o pacto a dois, geralmente nos tribunais. YAOHUH UL não participou da união, não participa da vida de qualquer um dos dois, e, certamente, não participa da separação deles.
3) Uma união matrimonial (pacto a dois) entre um Yaohushuarrí e uma incrédula, ou uma Yaohushuahot e um incrédulo, constitui-se condição de pecado para ambos, não contando com a participação de YAOHUH UL. Entenda-se que estamos tratando de uma união matrimonial feita após a conversão do Yaohushuarrí ou Yaohushuahot.
4) Nas uniões matrimoniais ocorridas anteriormente à conversão de um dos cônjuges, a recomendação escritural é que a iniciativa de separação jamais seja do cônjuge Yaohushuarrí ou Yaohushuahot, mas somente a parte incrédula pode tomar tal iniciativa, uma vez que YAOHUH UL não subjuga o incrédulo para obrigá-lo a permanecer com Seu filho ou Sua filha.
5) Quando ocorre a conversão de ambos os cônjuges, após sua união matrimonial (pacto a dois), isso não representa agora um pacto a três, mas tornou-se uma união indissolúvel, uma vez que não há mais a parte ímpia que poderia tomar a iniciativa de uma separação. Por serem agora Yaohushuarrí e Yaohushuahot, ambos contam com a adoção de filhos por parte de YAOHUH UL e uma vida totalmente nova para ser vivida em YAOHUSHUA, em amor e compreensão.

Nenhum comentário: