Quém vai ganhar a copa do mundo de 2010 ?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Acerca dos povos

Desde o início das Sagradas Escrituras, no Antigo Testamento, até os últimos dias, previstos no livro de Ranodgalut (Apocalipse), no Novo Testamento, existem somente dois povos sobre a terra: O povo de YAOHUH UL e o outro!
No Antigo Testamento, ser chamado de "o povo de YAOHUH UL" era prerrogativa predominantemente judaica, ainda que com exceções, pela descendência de Abruham, o qual foi agradável aos olhos de YAOHUH UL, obtendo o cumprimento das promessas que lhe foram feitas, por meio da fé.
Todos os seus descendentes foram abençoados, e uma grande nação se formou a partir de Abruham. Essa é a nação de Yaoshorul, segundo a descendência, segundo a relação de consangüinidade, que teve, porém, sua origem num ato de fé, sendo desde o princípio, a fé, o verdadeiro divisor de águas entre o povo de YAOHUH UL e o outro. Infelizmente, nem todos os descendentes de Abruham perceberam que era a fé que fazia com que alguém fosse um cidadão do povo de YAOHUH UL, e não a descendência, sendo isso confirmado por YAOHUSHUA, quando lhes disse que "mesmo destas pedras YAOHUH UL pode suscitar filhos a Abruham". Os Yaohudim se jactavam de serem filhos de Abruham, e YAOHUSHUA lhes fazia ver que só o que lhes restava era uma relação de hereditariedade, o que não significava grande coisa, tendo eles abandonado há muito a principal característica de Abruham e dos demais cidadãos do povo de YAOHUH UL, a saber, a fé.
No Novo Testamento, YAOHUSHUA, ao morrer, propiciou sacrifício expiatório onde aqueles que não tinham ascendência judaica podiam ter acesso, também pela fé, a aquele mesmo favor redentor imerecido. A nação, ou povo de YAOHUH UL, sofria então uma certa alteração no plano natural, no que diz respeito a hereditariedade, contudo, permanecendo a fé como o mesmo divisor de águas.
Cidadania na nação de YAOHUH UL passava a ser agora evidenciada e explicitada para o povo da fé, como foi desde o princípio com Abruham, não por descendência de sangue, mas exclusivamente pela fé. Na verdade, a fé foi sempre o divisor de águas, pois Yaoshorul alcançou favor da parte de YAOHUH UL por causa da fé de Abruham, e a Oholyao recebe o mesmo favor redentor, pela fé em YAOHUSHUA.
Como questão étnica, o povo de YAOHUH UL se expandiu de Yaoshorul para todas as nações e raças sobre a terra. Como questão espiritual, o povo de YAOHUH UL continua a ser o mesmo que sempre foi: o povo da fé, que se distingue dramaticamente do outro povo, que é o povo da incredulidade.

Nenhum comentário: