Quém vai ganhar a copa do mundo de 2010 ?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O casamento na luz da Bíblia

Há um princípio básico que rege o casamento entre estas duas nações, que pode ser interpretado como lei ou legalismo por parte de alguns, mas que na sua essência apenas representa um princípio de YAOHUH UL para o casamento, não um legalismo. Esse princípio básico é especificado com clareza tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento. Vejamos então os textos que abordam o assunto:

No Novo Testamento:

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia entre o Messias e ha-satan? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de YAOHUH UL e os ídolos? Porque nós somos santuário de YAOHUH UL Khayao (YAOHUH UL que Vive)..." - 2 Cor 6:14-16a.

No Antigo Testamento:

"Quando YAOHUH, teu UL, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os fereseus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e YAOHUH, teu UL, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de Mim..." - Deuteronômio 7:1-4a.

É de clareza cristalina a separação total e completa do que é povo de YAOHUH UL e do que não é povo de YAOHUH UL. Do que é luz e dos que são trevas.
Podemos e devemos considerar algumas premissas baseadas nestes fatos:

1 - Sempre houve, e há até os dias de hoje, apenas duas nações coabitando a terra.
2 - YAOHUH UL afirma que, apesar da proximidade física, nada há em comum entre elas.
3 - YAOHUH UL proíbe associações entre elas. Faz parte da sabedoria, concedida por YAOHUH UL, saber viver no mundo sem pertencer e nem se associar ao mundo.
4 - Uniões em rebeldia contra a determinação expressa de YAOHUH UL não podem contar com Sua aprovação, bênção ou reconhecimento.

Novamente, é muito claro que qualquer união feita dentro de uma total rebeldia, e em oposição direta às determinações de YAOHUH UL, não pode estar incluída nas palavras de YAOHUSHUA quando diz: "O que YAOHUH UL ajuntou...". É muito claro que YAOHUH UL não ajuntou, pois as escrituras afirmam com clareza que "YAOHUH UL não pode negar-Se a Si mesmo". Proibir e reconhecer, ou proibir e abençoar, ou proibir e aprovar, são claramente atitudes antagônicas de uma negação de Si mesmo, o que as escrituras afirmam que não pode ocorrer.
Seria muito triste, senão cômico, alguém esperar uma bênção de YAOHUH UL orando assim: "Pai, eu Te peço para abençoar nosso assalto àquele banco da praça. Tira por favor os guardas de perto, e que as caixas estejam cheias de dinheiro". Que resposta uma pessoa pode receber a uma oração destas? Não sei se é mais cômico do que triste!!!
Entretanto, as pessoas de um modo geral imaginam que o mesmo tipo de oração ou expectativa de bênção em relação a uma união não autorizada vá receber a aprovação, bênção e reconhecimento de YAOHUH UL.
Por que uma união não autorizada seria diferente de um assalto a um banco, se ambas são atitudes de rebeldia contra YAOHUH UL?
Por que muitas pessoas esperam que TODOS os casamentos estejam incluídos nas palavras de YAOHUSHUA de "O que YAOHUH UL ajuntou...", mas não consideram que os assaltos a bancos possam estar incluídos em "Tudo quanto fizerdes, fazei-o em Meu Nome"?
É óbvio que não podemos fazer em Nome de YAOHUSHUA algo que previamente sabemos ser contra Sua determinação. Do mesmo modo, pois o princípio de rebeldia e independência são os mesmos, não podemos esperar a aprovação, bênção ou reconhecimento de YAOHUH UL para qualquer união feita em oposição à determinação explícita de YAOHUH UL.
Jamais se iludam os que pensam "eu me caso assim mesmo porque depois ele/ela se converte", porque a sua própria rebeldia contra a determinação de YAOHUH UL já autoriza ha-satan a bloquear qualquer possibilidade de conversão de seu cônjuge incrédulo. Se é fato que YAOHUH UL escolheu uma ajudadora para você, esteja certo que ela estará convertida e será parte integrante de Seu povo quando for dada a você.

Nenhum comentário: